sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Eleições 2014: Eliana, Fraga e Ribeiro juntos


As movimentações políticas para as eleições de 2014  estão a todo vapor. Correntes políticas  de todas as cores estão se reunindo 24 horas por dia. O tema das conversas é a sucessão do governador Agnelo Queiroz. Tanto a situação quanto a oposição tem mexido suas peças no tabuleiro político da Capital. Enquanto os aliados do atual governo tentam viabilizar mais quatro anos no poder, a oposição traça estratégias para destronar o petismo do Buriti.

A oposição, por sua vez, tem se movimentado de forma intensa e bem orquestrada. Uma dessas articulações aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, em um famoso restaurante da cidade.  A deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), o presidente do
DEM, Alberto Fraga, e o ex-deputado distrital, Raimundo Ribeiro (PSDB), conversaram longamente.  No cardápio, as eleições 2014 e a união da oposição, ou de parte dela, no projeto comum de destronar Agnelo.  

Para Alberto Fraga, esse encontro serviu para selar a união de forças de oposição. Ele entende que este não é o momento de apontar nomes para encabeçar a oposição. “Nosso almoço é para discutirmos a sucessão e resgatarmos Brasília do caos administrativo em que ela vive,” afirmou.

O ex-distrital Raimundo Ribeiro saiu otimista do almoço. “A união dessas forças políticas acontece para salvar Brasília,” destacou, ao concordar que não é o momento de definir nomes para representar uma nova proposta de governo.

Já Eliana Pedrosa, uma das cotadas para disputar o Palácio do Buriti, não quis falar em pré-candidatura.  Para ela,  a união do grupo é o mais importante. Na saída do almoço, Pedrosa resumiu o encontro em uma frase. “Estamos juntos e misturados.”

Aliás, a distrital revelou a Fraga e Ribeiro, que irá se desfiliar do PSD e no próximo dia 24 de setembro rumará para o PPS, onde ficará livre para se compôr com as forças que buscam destituir o petismo do GDF.

Procurados pela reportagem, o presidente Regional do PT, Roberto Policarpo, e a líder do Governo na Câmara Legislativa, deputada Arlete Sampaio (PT), preferiram não comentar as movimentações de seus opositores.

O jogo da sucessão está apenas começando..


Fonte: Blog do Radio Corredor