terça-feira, 21 de maio de 2013

Justiça determina que agentes encerrem greve nos centros de internação para menores no DF


No mesmo dia em que agentes do sistema socioeducativo do Distrito Federal paralisaram as atividades, a Justiça determinou o retorno deles ao trabalho. Com a greve, as visitas aos menores internos no próximo fim de semana não estavam confirmadas, e atividades de lazer e educação estavam suspensas. A categoria pretende recorrer da decisão.

De acordo com o Sindicato dos Agentes de Reintegração Social (Sind-ATRS/DF), fazem parte das reivindicações dos servidores um reajuste salarial entre 20% e 25% e a criação de carreira própria para a atividade socioeducativa – uma vez que hoje categoria é considerada de assistência social –, além do porte de arma. Cerca de 850 profissionais trabalham nessa função.

De acordo com o sindicato, as negociações com o governo têm se arrastado há meses, mas até o momento nenhuma contraproposta foi apresentada.

A Secretaria da Criança informou  que   estranhou  a greve, uma vez que as negociações estavam em curso. Já a Secretaria de Administração Pública  disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Fonte: Clica Brasília - 21/05/2013