quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fiscalização recolhe 9 mil mídias piratas em seis regiões administrativas

As mídias piratas recolhidas durante a operação serão levadas ao depósito da Agência de Fiscalização (Agefis)


Cerca de 9 mil CDs e DVDs falsificados foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (29/5). A operação da antipirataria da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), ocorreu no Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.
  

A maior parte das mídias ilegais era vendida em uma só banca da Quadra 13 de Sobradinho: 3.012, ao todo. O vendedor fugiu quando percebeu a chegada dos agentes. Em Planaltina foram recolhidas 1.200 unidades do material e na região central outros 1.100. No Itapoã foram mais 80, largadas pelo ambulante em uma mochila.

Os agentes passaram ainda pelo Paranoá, onde recolheram 80 CDs e DVDs em uma maleta, largada dentro da Feira Permanente da cidade, e outras 600, em
uma banca da avenida central. Outra equipe fiscalizou todo o Riacho Fundo II e recolheu 1,8 mil mídias piratas em uma banca da avenida principal. Na Quadra 102 do Recanto das Emas foram mais 450.

Em Santa Maria, a fiscalização apreendeu 1,7 mil CDs e DVDs. Os agentes passaram ainda por Samambaia, mas desta vez não encontraram vendedores de mídias piratas.

As mídias piratas recolhidas durante a operação serão levadas ao depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), onde permanecem até que seja autorizada a destruição. Antes, no entanto, serão inutilizadas em uma máquina que as danifica


Fonte: Correio Braziliense