quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esposa de ex-diretor da PCDF é mais uma vítima da violência que assusta todo o Distrito Federal

Mulher do ex-diretor da PCDF Onofre Moaes quase sofre sequestro relâmpago. (Foto: Reprodução da Internet)

A escalada da violência no Distrito Federal parece não ter fim e não perdoa nem mesmo as autoridades locais. Por volta das 18 horas desta quarta-feira, 2, a esposa do ex-diretor da Polícia Civil e delegado aposentado, Onofre de Moraes, 56, teve o seu carro e pertences roubados por quatro marginais e por pouco não sofreu um sequestro-relâmpago, quando se encontrava sozinha no interior do seu veiculo em frente à agência do BRB de Águas Claras.

Testemunhas que estavam no local e presenciaram toda a cena, relataram que os quatro assaltantes estavam armados com pistolas e dirigiam um
Corsa GM de cor prata. De acordo com as pessoas, em uma ação rápida, os bandidos cercaram o veículo da esposa de Onofre e com uma violenta abordagem a mandaram descer do veículo sem olhar para trás.

No momento do assalto, Moraes estava no interior da agência bancária tentando efetuar um saque no caixa eletrônico, como não conseguiu lembrar a senha da contra, foi ao encontro da esposa que estava em estado de choque e sem o veículo. “Minha companheira está abalada até agora. Toda a sociedade tem que se mobilizar para por fim a essa criminalidade desenfreada. Já está saindo do controle,” desabafa o ex-diretor, que foi dos quadros da PCDF por mais de 30 anos.

O roubo foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, e até o momento ninguém foi preso e nem os pertences da vítima foram recuperados. A reportagem tentou entrar em contato com o delegado responsável pelas investigações, mas o agente disse que não poderia dar maiores detalhes das investigações.

Por Odir Ribeiro

Fonte: Guardian Noticias