sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conselheiros tutelares denunciam más condições de infraestrutura


Conselheiros disseram que não dá água no local há meses. Secretaria Municipal pediu tempo para resolver "problemas de anos".



Os conselho tutelares denunciaram, nesta sexta-feira (4), as más condições do prédio onde trabalham no Monte Castelo, em São Luís.
A casa está sem estrutura para fazer atendimento. Na entrada, portões enferrujados não fecham mais. Dentro do local, reboco e acabamento estão caindo e as fiações eletétricas estão expostas. O banheiro já foi interditado. Na cozinha, o fogão está
enferrujado. A porta da geladeira caiu e é fechada com um tijolo como encalço e uma cadeira, que serve para segurar a porta. Em uma sala, que deveria servir para fazer atendimento, não há janelas e ar-condicionado já não funciona há anos.
Nessas condições, os conselheiros tutelares fazem o atendimento de crianças e adolescentes da região central da cidade. Eles reclamam que já denunciaram a precariedade várias vezes, mas nunca foram atendidos e a situação só tem piorado a cada dia.
No porão, os conselheiros tiveram que fazer o isolamento porque lá atrás é tudo aberto e há risco de estranhos entrarem no local. Eles usaram pedaços de madeira e um sofá velho para vedar a passagem. A medita também foi tomada para evitar a entrada de bichos que circulam na parte superior da casa. 
A nova secretária municipal da Criança e Assistência Social, Maria de Lourdes França, disse que precisa de tempo para resolver os problemas que afetam os conselhos de São Luís há várias anos.