O ex-governador Rogério Rosso (PSD) usou o Facebook para externar sua discordância do ponto de vista do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). O pedetista, que também já passou pelo Buriti, declarou ao Jornal de Brasília que os sindicatos ficam tentando arrancar o máximo do governo para que as greves não ocorram. “Foi o que aconteceu no governo de Rogério Rosso, quando chegaram a concessões que formaram uma herança difícil deixando o atual governo pagar a conta”, afirmou Cristovam à coluna Do Alto da Torre. ...
Para Rosso, não é bem assim. “Discordo do Senador Cristovam, pois entendo que valorizar o servidor público é obrigação do governo aqui no DF, uma vez que da eficiência dos serviços públicos até a movimentação da economia local, tudo isso passa pelos servidores do GDF”, escreveu em sua página da rede social.
Segundo Rosso, somente após analisar os requisitos legais, orçamentários, financeiros, fiscais, de recursos humanos, e a exequibilidade do pleito, que as decisões sobre os servidores teriam sido tomadas. “Valorizar os servidores do GDF sempre será prioridade para mim. Lembrando que nossas contas foram aprovadas pelo egrégio Tribunal de Contas do DF”, alfinetou o ex-governador no Facebook, onde quase 60 pessoas já repercutiram o assunto.
Fonte: Redação
- 20/04/2012