quarta-feira, 18 de abril de 2012

PSOL cobra CPI da Câmara Legislativa do DF para investigar denúncias sobre Agnelo

Além da CPMI no Congresso Nacional, partido considera que deputados distritais também devem investigar fatos envolvendo o Executivo local.
O PSOL do Distrito Federal protocolou, na tarde desta terça-feira 17, petição em que cobra a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias que envolvem o governo do DF com o contraventor Carlos Cachoeira.
O presidente do PSOL – DF, Antônio Carlos de Andrade, afirmou que a população brasiliense tem o direito de saber o que está acontecendo e a CPI é o melhor instrumento para investigar o Executivo local. “Os deputados distritais devem ter a sensibilidade e coerência para instalar a Comissão”.
A petição cobra a abertura de CPI para investigar as denúncias que citam os nomes do governador Agnelo Queiroz, do ex-subsecretário de Esporte, João Carlos Feitosa, do chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, entre outros, além dos indícios de favorecimento à empresa Delta.
De acordo com o presidente do PSOL Nacional, deputado federal Ivan Valente, também na Câmara Federal será aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas Mista, que engloba senadores e deputados, para investigar as denúncias e os envolvidos com o contraventor Carlos Cachoeira. “Os fatos são gravíssimas. Não é possível ficar omisso”.
Do site do PSOL Nacional – www.psol50.org.br