Empresas que financiaram as campanhas do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) em 2010 receberam recursos repassados por uma empresa de fachada do grupo do empresário Carlos Cachoeira, informa reportagem de Breno Costa, Rubens Valente e Catia Seabra, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo a Polícia Federal, a origem do dinheiro é a construtora Delta, a empreiteira que mais verbas recebe do governo federal atualmente.
Além de Perillo e Demóstenes, o deputado federal Sandes Júnior (PP-GO) também recebeu recursos com essa mesma origem, segundo a PF.
OUTRO LADO
Políticos que receberam recursos repassados pelo empresário Carlos Cachoeira na campanha de 2010 disseram que não há nada irregular nas contribuições recebidas.
O governador Marconi Perillo disse que "estabelecer relação entre a doação feita pela Rio Vermelho (...) com negócios entre ela e outras empresas não passa de uma ilação descabida e indevida".