Pai diz que recém-nascido tinha problemas
respiratórios e pneumonia. Chefe de equipe do Hospital de Santa Maria não quis comentar o caso
Um bebê
recém-nascido morreu na noite deste domingo (3) em Santa Maria, região
administrativa a 26
quilômetros de Brasília, à espera de vaga em uma
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal
no hospital público da cidade. ...O chefe de equipe da unidade de saúde não quis comentar o caso. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde e aguarda retorno.
O bebê nasceu no sábado (2) com oito meses de gestação,
Segundo Freitas, o parto só ocorreu dois dias depois da internação e o bebê teria nascido com problemas respiratórios. “Ele nasceu sem respirar direito, os pulmões estavam com problema, com pneumonia e ele não estava respirando”, afirmou Silvan José de Freitas em entrevista ao Bom Dia DF.
O pai disse ainda que a criança precisava ser internada com urgência em uma UTI neonatal, mas o hospital de Santa Maria teria informado que não havia leitos disponíveis.
Freitas afirmou que chegou a surgir uma vaga na tarde desse domingo em um hospital particular de Ceilândia. No entanto, não havia ambulância equipada para fazer a transferência do bebê. Quando o veículo foi disponibilizado, no início da noite, não havia médicos para fazer o acompanhamento do transporte.
“Como já tinham arrumado a UTI, só faltou o médico para levar a criança. Perguntei a eles se deixariam meu filho morrer e disse que até pagava se fosse preciso. Não tem jeito não”, concluiu o pai do bebê que morreu.
Fonte: G1 /
Globo News - 04/06/2012