terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pesquisa diz que Agnelo Queiroz é o candidato a governador com maior rejeição. Roriz lidera

.

De acordo com uma pesquisa que circula nos bastidores do GDF e da Câmara legislativa, o Governador Agnelo Queiroz (PT) está em terceiro lugar no o índice de rejeição nas eleições 2014.
O levantamento apontado na pesquisa estimulada mostra que Agnelo Queiroz vai de mal a pior, no que tange sua reeleição. A pesquisa realizada simulou três cenários para mostrar como anda a popularidade do atual governador do Distrito Federal.

Na primeira simulação, foram colocados os nomes de Joaquim Roriz (PRTB), Reguffe (PDT), Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

Quando feita a seguinte pergunta: “Se a eleição para governador do Distrito Federal fosse hoje, em que candidato você votaria?”, o eleitor do Distrito Federal mostrou que não anda contente com administração de Queiroz.

No cenário 1, o atual governador aparece em terceiro lugar, com apenas 12% das intenções de votos, ganhando apenas para Rodrigo Rollemberg (PSB), que aparece em último lugar com 9% das intenções de votos. Em segundo lugar, por sua vez, está o
deputado federal Reguffe, que obteve 19%. Já Joaquim Roriz, lidera o ranking com 33% das intenções dos votos.

No cenário 2, a pesquisa exclui Agnelo Queiroz, e dá lugar a Tadeu Fillippelli. Com isso, a simulação ficou da seguinte maneira: Joaquim Roriz liderando a pesquisa com 34%. Cristovam Buarque com 21% das intenções de votos, seguido por Rodrigo Rollemberg com 10%, e em último lugar, com apenas 5% das intenções dos votos, está Tadeu Fillippeli. Brancos e nulos 23%. Não opinaram 7%.

No cenário 3, Roriz lidera a corrida com 33% das intenções de votos. Em segundo lugar, Cristovam Buarque com 20%, seguido por Rollemberg, com 11%, e por ultimo, Agnelo Queiroz, que aparece apenas com 9% das intenções de votos. Votos brancos e nulos, 21%%. Não opinaram 6%.

A pesquisa mostra que o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi o mais citado pelos eleitores na corrida ao palácio do Buriti em 2014. Roriz lidera todos os cenários colocados pelo instituto. Na pesquisa, quando os nomes são citados para a escolha dos eleitores, o ex-governador chega a 34% das intenções de voto.


A margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa adotou amostra estratificada por cotas, com o total de 1.600 entrevistas. O levantamento de campo foi realizado entre os dias 21 e 25 de setembro.

Por Jean Marcio Soares

Fonte: Guardian Noticias