terça-feira, 14 de julho de 2015

Seis meses do governo Rollemberg: Nada melhorou!

Quando candidato, Rollemberg não mostrou à sociedade um projeto claro de governo
Ex-deputado federal Geraldo Magela (PT)
O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) publica no seu site uma avaliação sobre os seis meses do governo de Rodrigo ... Rollemberg (PSB). O petista diz que “em mais de 180 dias, nenhum projeto novo foi apresentado ou iniciado”.

Passados seis meses da posse, o governo Rollemberg não melhorou nada em nossa cidade. Pelo menos, esta é a opinião que mais ouvimos por onde andamos. Em mais de 180 dias, nenhum projeto novo foi apresentado ou iniciado. Este tempo foi usado, basicamente, com críticas ao governo anterior. Isto acabou saturando a opinião pública, pois as pessoas não aguentam mais ouvir tantas justificativas vindas de alguém que tem a obrigação de governar, pois foi eleito para isso.

Quando candidato, Rollemberg não mostrou à sociedade um projeto claro de governo. No processo eleitoral se resumiu a apresentar ideias comuns. Não foi divulgada nenhuma medida que pudesse ser implementada imediatamente
e que surtisse efeitos práticos para a população.

Agora, a pergunta é: – O que mudou para melhor? Nas ruas ouvimos das pessoas que a maioria dos serviços públicos ou piorou ou está como antes. E o pior: programas importantes e bem-sucedidos foram interrompidos.

Ao anunciar e inaugurar obras e ações que foram iniciadas no governo anterior, Rollemberg muitas vezes se esquece de dar informações corretas e de reconhecer os esforços feitos pelas equipes de diversas áreas, que viabilizaram o que está sendo implantado hoje. Um dos exemplos são as obras iniciadas no Setor Habitacional Sol Nascente em Ceilândia, que só são feitas agora porque foram necessários cinco anos para elaboração e aprovação de projetos, licenciamento ambiental, licitação, acertos legais para empréstimo do governo federal e outras medidas imprescindíveis para a realização das obras. Aliás, para ser justo, este processo começou nos governos de Arruda e do ex-presidente Lula.

A verdade é que Rollemberg nunca teve grande experiência em gestão e nem papel central na articulação política do DF. Ao assumir a função de principal gestor e principal articulador político, tem demonstrado limitações para o cargo. Mas isso é perfeitamente corrigível se houver disposição. Além disso, a montagem de sua equipe levou em conta apenas a afinidade dos indicados com o governador e muitos secretários ocupam cargos sem o conhecimento pleno do DF e sem experiência em gestão.

Torço pelo sucesso deste governo, aliás, como sempre torci pelo sucesso dos outros governos. Quando um governo é bem-sucedido, quem ganha é a população. Da mesma forma, quando fracassa, os prejudicados são os que precisam dos serviços públicos. Mas, é forçoso reconhecer que já passou da hora de corrigir os rumos.



Fonte: Estação da Notícia - 14/07/2015