quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cinco adolescentes detidos por suspeita de envolvimento na execução de vigilante em terminal de Cariacica


Cinco adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (09) suspeitos de terem executado o vigilante Gelson Ferreira Queiroz, na véspera do Ano Novo, no Terminal de Campo Grande, em Cariacica.
A vítima foi morta com três tiros. Segundo a polícia, um jovem de 17 anos (de camisa branca lisa) atirou no vigilante. O de camisa preta teria pego a arma da vítima.
O crime teria sido planejado após um menor de 16 anos ser agredido por outro vigilante no mesmo terminal. A polícia esclareceu que o profissional que agrediu o jovem no dia 12 de abril do ano passado havia sido
demitido. A vítima não tinha nada a ver com o fato. Morreu apenas porque era vigilante.
De acordo com a polícia, o adolescente agredido em abril confessou o crime e disse a ue queria vingança. “Um deles já confessou e as demais provas levam a todos os indícios de autoria em relação aos demais. Existem contradições no depoimento de quatro deles, mas com a linha de investigação, todas as outras provas levadas ao ato infracional, porque todos eles são menores, com as provas testemunhais, as filmagens que foram colhidas, a gente tem como concluído esse inquérito policial com muito êxito”, disse o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio.
Familiares de três menores apreendidos disseram que os jovens são inocentes. “Como eles não provaram que foram para a praia e o outro, foi para o Bairro da Penha, como tem foto, tem tudo. Tem um monte de gente mostrando que eles tinham ido para o Bairro da Penha. O outro amigo foi para Camburi curtir o Réveillon”, disse o homem que não quis se identificar.
“Ele é inocente. Conheço outras pessoas que fizeram isso, mas ele é inocente porque estava na praia. Ele até me chamou para ir, mas eu não quis porque fui para a casa da minha namorada. Ele foi para a praia. Tem várias fotos que comprovam isso. Nós só queremos que peguem as imagens do terminal e mostrem quem foram os verdadeiros autores disso”, disse um rapaz.
Os adolescentes foram localizados em Cariacica. Durante a operação, os policiais também prenderam Lucas Cláudio Solatti e o sobrinho dele, Natael Solatti de Souza. Os dois estavam em Viana e são suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos coletes e papelotes de cocaína.
Fonte: Folha Vitoria