terça-feira, 7 de setembro de 2021

URGENTE: Novamente ministro Alexandre de Moraes determina pela 4 vez a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio

O motivo da prisão foi motivado por uma live realizada com Zé Trovão e serve como uma provocação de Moraes ao discurso de Bolsonaro que não permitirá mais prisões políticas

O jornalista Oswaldo Eustáquio teve seu quarto mandato de prisão decretado pelo Ministro Alexandre de Moraes.  A prisão de Eustáquio é uma reação do ministro Alexandre de Moraes ao discurso de Bolsonaro que não aceitará mais prisões políticas. O mandado de prisão sem crime foi motivado por uma live realizada pelo jornalista com o caminhoneiro Zé Trovão. Além do pedido de prisão, o ministro também determinou o bloqueio das contas do jornalista no Instagram, youtube e twitter. Moraes não quer que Eustáquio se comunique nem por páginas de aliados. O pedido foi motivado pelas transmissões ao vivo do jornalista que convocaram a população brasileira para o manifesto de 7 de setembro.

Dessa forma, Moraes, novamente rasga a Constituição Brasileira. A Polícia Federal não sabe como cumprir o mandado de prisão, pois vai necessitar de uma ambulância para levar Eustáquio para a cadeia, tendo em vista que ele está em estado de paraplegia, sobre uma cadeira de rodas, dessa forma, a PF vai necessitar de uma ambulância para realizar a prisão, pois Eustáquio não pode andar em carros comuns, tendo em vista que a trepidação do veículo pode prejuidar sua fratura na quinta vértebra depois de ser espancado, torturado e ter sofrido um acidente na prisão da papuda.

A defesa de Eustáquio disse que aguarda comunicação formal da Polícia Federal para apresentação do jornalista as autoridades, tendo em vista que o profissional se encontra na Cidade do México onde finaliza uma cruzada internacional conservadora, passando por vários países denunciando os abusos de autoridade do STF para as Cortes Internacionais e para a imprensa na América Central e Europa.

Fonte: Diário Popular de SP