terça-feira, 7 de setembro de 2021

A separação dos poderes em um fio de ruptura por puro EGO

Tem que restabelecer a harmonia, entre os poderes de cada um jogar dentro do seu quadrado e respeitar a constituição federal.



O STF não deveria ficar dando pitaco e pedindo prisão ilegal a quem ofender o suprema corte quantas e quantas vezes algum cidadão se revoltou com alguma decisão tomada pelo STF? E nunca ocorreu esse tipo de arbitrariadade que está sendo recorrente?

Olha por muito menos um juiz foi aposentado compulsoriamente por querer fazer algo em seu benefício próprio.

O pessoal tá errado em criticar? Não, se a crítica extrapolar pedir a saída deles ou xingar eles dá o Direito do STF pedir a prisão de um cidadão? Não.

O que seria mais prudente era o ministro que ficou ofendidinho pelas críticas e por está se sentindo ameaçando, iniciar um processo em primeira instância pedir proteção de sua vida, e seguir como todo cidadão segue.

Não se pode é deixar que um Ministro que ocupa uma cadeira na mais alta corte do nosso país que deveria era guardar a constituição federal, ultrapassar esses limites constitucionais e ficar impune.

Estamos vivendo em um país democrático e se vc tem mais afinidade por certo tipo de partido político e se alguém te xingar ou falar palavras que vc se sinta ameaçado Isso não me dá o direito de se eu fosse um ministro de retirar sua liberdade.

E com certeza caro leitor no seu íntimo sabe que independente de ideologia partidária o que o ministro fez é inconstitucional, não tem em nenhum local na nossa constituição que autoriza o ministro fazer tal ato.

E outra eu não sou alienado e a forma que o Bolsonaro discursou hoje em alguns trecho de suas palavras eu não compactuo.

Contudo, a forma que foi internalizada na nossa constituição federal da separação dos poderes a forma federativa não pode sofrer de nenhum lado atentado a nossa democracia, isso é fato.

Só peço a nossa corte suprema que reflita sofre o que vem sendo feito com nossa democracia e que seja humilde em aceitar que estão errados e mude seus posicionamentos, precisamos sim de uma corte sem politicagem, precisamos sim de um presidente que olhe e faça algo por toda a nação e precisamos do nosso parlamento que é de onde deve sair as leis que regem nosso país.

Que hoje nosso Brasil seja de fato acima de todos e de tudo, que haja mais amor para o nosso povo sofrido do nosso Brasil.

Tempos difíceis estamos passando, mas espero que fique apenas uma lembrança e que os presidentes do STF, congresso nacional e o presidente do Brasil não deixe que haja uma ruptura na forma estabelecida na constituição federal, que haja bom senso e que a paz prevaleça na nossa nação.