quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O silêncio da madrinha de Santa Maria.


Mesmo com muitas campanhas contra os crimes que vem acontecendo contra mulheres no DF, parece que em Santa Maria a coisa está pior do que era imaginado. O Administrador Regional, em pleno horário de expediente foi acusado de assédio sexual por uma servidora da administração, que registrou ocorrência na delegacia da mulher. A repercussão do caso está estampada nos veículos de comunicação, mas a deputada Jaqueline Silva, que indicou o administrador não respondeu à imprensa sobre o caso. Até agora não falou nada. Quem cala consente? Aquela história de sempre: deu certo foi a deputada, deu errado…
O Santo nega o assédio, mas comete a gaffe na nota.
Em nota oficial para imprensa o Administrador disse que a funcionaria denunciou porque está sendo acusada de fornecer informações sigilosas sobre obras na cidade. Mas a Lei da Transparência e acesso à informação fica como? Existe obras em segredo em Santa Maria?

O nojento diálogo revolta as mulheres.
Nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais o diálogo do administrador que fala em “gozar gostoso” e tido como nojento e asqueroso por muitas mulheres que se solidarizam com a servidora que na entrevista relata perseguição.
APP Mobilidade BRB informa o itinerário das linhas de ônibus
Já na versão Android e IOS, o aplicativo BRB mobilidade tem várias funções, entre elas, consultar saldo, recargas, informar horário dos ônibus e acompanhar o trajeto pelo GPS. A mudança do sistema de gestão de bilhetagem, do DFTRANS para o BRB já e visto pelos usuários do transporte público do DF. O BRB assumiu a gestão do sistema de bilhetagem em 4 de outubro deste ano e os APPS estão sendo usados, dando mais agilidade ao sistema. Com o sistema Android e IOS qualquer smartphone pode baixar o aplicativo.