segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Suspeita de bomba em frente ao Memorial JK mobiliza PM e Bombeiros


Uma mala foi encontrada em frente ao monumento e os militares foram acionados

Bope foi acionado para ocorrência(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizados para uma ocorrência de ameaça de bomba em frente ao Memorial JK. De acordo com informações preliminares, uma mala foi encontrada no local na manhã desta segunda-feira (11/11), o que levantou suspeitas. 

Parte do estacionamento do Memorial JK precisou ser interdidato para a atuação dos militares. O esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM foi chamado para conduzir a análise da mala.  

Quatro veículos dos bombeiros e quatro da PM participaram da ocorrência. Entre elas estava uma ambulância e um veículo usado para apgar incêndios. A mala estava no estacionamento e o monumento não precisou ser evacuado. 


Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) e da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), além de militares do Exército Brasileiro acompanharam a ocorrência. 

Após duas horas da presença dos militares, eles descartaram a ameaça da bomba. A mala estava com itens pessoais, como roupas. A 5ª DP conduzirá a investigação do caso e fará análise na mala. 

Fonte: Correio Braziliense