quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sete PMs são presos denunciados por grilagem


Promotores de Justiça e policiais civis deflagraram hoje (29/05) a Operação Horus com a prisão preventiva de sete policiais militares suspeitos de integrarem uma organização criminosa que participava de esquema de grilagem de terras no Condomínio Sol Nascente. A Auditoria Militar determinou também o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

A Operação Horus é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, em atuação conjunta com a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR). A Corregedoria da Polícia Militar do DF também acompanha o cumprimento dos mandados.


Os policiais militares já são réus. Já estão denunciados pelo Gaeco 9 investigados de integrarem a organização criminosa. A Auditoria Militar recebeu a denúncia e decretou as prisões preventivas. Mas as investigações continuam e podem apontar outros envolvidos-

Os alvos são integrantes de organização criminosa composta por policiais militares do DF que vêm atuando em parceria com um grupo criminoso de grileiros de terra no Condomínio Sol Nascente e com outro que atua na prática de outros ilícitos, entre eles extorsões e homicídios.

As investigações apontam que a prática ilícita é antiga e que o parcelamento irregular do solo é feito de forma habitual e constante por eles.

O nome da operação é uma referência ao Deus do Sol, por ter relação com o Sol Nascente, onde ocorriam as grilagens.

Fonte: Correio Braziliense