quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

No DF, postes apagados deixam Ponte JK com pouca iluminação

Problema ocorre desde dezembro, dizem frequentadores. Maioria dos postes da parte central estão apagados; iluminação para pedestres também não funciona.

Postes que deveriam iluminar a ponte JK, que liga o centro de Brasília a regiões como Lago Sul, Paranoá e São Sebastião, estão apagados. De acordo com quem passa com frequência no local, o problema começou em dezembro. Com isso, quem passa pelo local, acha estranha a escuridão no local.

Ao G1, a Novacap informou que vai enviar um técnico ao local para verificar a situação e “avaliar as necessidades da iluminação da Ponte JK”. Só após a análise é que o reparo deve ser feito. O órgão não deu prazos.

“Eu estou surpresa, porque é um ponto turístico superbem conceituado em Brasília, ainda mais nessa época de férias, onde atrai
bastante turista. Estou achando ela meio apagada”, afirmou a corretora de imóveis Thaís Santos.

No canteiro central da ponte, pelo menos 17 postes estavam completamente apagados. Outros estavam até esta terça-feira (3) à noite com parte das lâmpadas queimadas. A situação é ainda pior na calçada de pedestres, nas laterais da ponte, onde quase todos as luminárias não funcionam.

“A gente estava comentando mais cedo: toda vez que eu passava aqui à noite ela ficava mais acesa, tinha mais luzes, hoje em dia ela tá bem apagadinha mesmo”, disse a estudante Janaína de Melo.


Fonte: G1