quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Deputado José Priante é o novo secretário de comunicação da Câmara

Parlamentar foi empossado pelo presidente Rodrigo Maia

O deputado José Priante (PMDB-PA) foi empossado nesta quarta-feira (17) como novo secretário de comunicação da Câmara pelo presidente Rodrigo Maia. Priante destacou que seu objetivo é aproximar a sociedade com a Casa e otimizar a visão sobre o Parlamento para que as pessoas entendam as funcionalidades da Câmara dos Deputados. Segundo ele, a secretaria é um órgão importante porque expressa a palavra institucional da Casa.
"Vamos democratizar a participação de todos, todos sabem que o Poder Legislativo é composto por forças partidárias fracionadas, com seus devidos pesos, todas as forças emergiram das urnas, da força da opinião pública, da força popular, e vamos trabalhar nesse sentido de democratizar a participação de todos”.
Para o secretário, não há porque acreditar no uso indevido dos veículos de comunicação da Casa por parte dos parlamentares no período eleitoral.
"O parlamento não para no período eleitoral, as atividades continuarão. A gente quer que opinião pública entenda que a Câmara não
funciona apenas no Plenário. A Câmara funciona nas comissões, nos debates, nas audiências publicas. Existem projetos de extrema relevância que alcançam diretamente o cidadão na ponta que são projetos terminativos, então essa visão que vamos otimizar e passar através dos veículos da Câmara".
Priante também afirmou que pretende prestigiar os servidores da Câmara na Secretaria de Comunicação. Segundo ele, o corpo funcional da Casa será parceiro na direção dos trabalhos da secretaria. José Priante está em seu quinto mandato, é advogado e já foi presidente da Comissão de Integração Nacional; e da Comissão de Fiscalização e Controle.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier


FONTE: RADIO AGÊNCIA