quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em Brazlândia, médico "descansa" dentro de banco no horário de plantão


Pacientes alegaram que o médico era o único que estava atendendo no momento
Falta de respeito com pacientes no HRBzEm denúncia recebida pelo nosso grupo whatsapp, recebemos um vídeo em que um médico do hospital de Brazlândia estava "supostamente descansando" dentro da nova agência do BRB que fica ao lado, em horário de PLANTÃO.Os pacientes revoltados filmaram e alegam que o médico seria o único que estava atendendo e que tinha muitos pacientes aguardando à várias horas do lado de fora enquanto o médico estava dentro da agência.A polícia foi chamada e o médico se retirou da agência acompanhado de policiais.O ocorrido aconteceu ontem, dia 25 de jan.
Publicado por Brazlândia Pede Socorro em Terça, 26 de janeiro de 2016

Pacientes do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) ficaram revoltados com um fato que ocorreu nessa segunda-feira (25/1). Um médico do local foi encontrado "descansando" em horário de plantão dentro da agência de um banco que fica ao lado do hospital. Os usuários chamaram a polícia e filmaram o momento em que o médico, que era o único disponível no plantão, saiu escoltado pelos policiais. 

De acordo com os pacientes, muitos
estavam esperando horas para serem atendidos. Inclusive, uma das senhoras que aparece nas imagens foi entrevistada pelo Correio em uma reportagem de hoje.

Em nota a Secretaria de Saúde informou que "um dos médicos escalado no atendimento de Clínica Médica se ausentou por alguns minutos do consultório, utilizando-se do seu banco de horas. Porém, devido à tensão causada pelos pacientes, por conta de sua saída, o profissional decidiu por terminar seu plantão antes do previsto". A secretaria acrescentou que "a direção do Hospital Regional de Brazlândia vai tomar as providências cabíveis para que situações como esta não se repitam na unidade".

Fonte: Correio Braziliense