domingo, 8 de novembro de 2015

Celina Leão recebe apoio do vice-governador para ajudar Feira do SIA



Renato Santana garantiu à presidente da CLDF que entregará em mutirão os alvarás de funcionamento para os 90 feirantes
A legalização e organização da Feira do SIA está com os dias contados para acontecer. Isto porque a deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), está empenhada em ajudar os quiosqueiros do setor. Para tanto, manteve contato com o vice-governador Renato Santana que prontamente aceitou o convite e participou, nesta sexta-feira (6), do encontro com esses trabalhadores. “Entendo a necessidade dos trabalhadores em buscar a legalidade de seus comércios. A reivindicação deles é justa. Portanto, queremos estar lá, atendendo a você com todo carinho e a atenção que merecem”, afirmou a deputada pedindo a todos que repassassem as informações aos feirantes que não puderam comparecer...
Para o setor onde os quiosqueiros apresentaram reivindicações, que abriga 90 quiosques, entre elas estão a individualização de hidrômetros e a instalação de rede de esgoto. As questões que envolvem as demandas para o setor são muitas e já são do conhecimento tanto de Celina Leão quanto do vice-governador. Ambos têm visitado o local regularmente.

Ao abrir a reunião, Celina elogiou o empenho dos quiosqueiros que defendem seu posto de trabalho e melhores condições de trabalho, a exemplo da falta de rede de esgoto, que gera dificuldade sanitária. O quiosqueiro Fábio de Souza, que vende castanhas, destacou o problema que envolve a energia elétrica. “Só há um relógio de
energia para os quiosques, o que provoca curtos com prejuízos para os equipamentos elétricos e insegurança. É uma cadeia de problemas”, desabafou. Já Antonia Osmilda Santos, que vende coco verde, contar com o apoio da deputada Celina Leão e do vice-governador Renato Santana, pode ser a salvação para os problemas que enfrentam há mais de 10 anos. “Nosso interesse é que a gente consiga trabalhar em paz”, prevê.

O vice-governador destacou que sua presença neste encontro aconteceu, principalmente, porque foi promovido pela deputada Celina Leão a quem chamou de ‘mulher combativa’. “Ela é a pessoa que quando tem vários problemas, prioriza e tira da prateleira um de cada vez”, elogiou.

Mas a boa notícia veio antes do final do encontro, quando Renato Santana garantiu à presidente Celina que, em poucos dias, os feirantes terão em mãos seus alvarás de funcionamento. “Vou autorizar a instalação de 30 metros de rede de esgoto e vamos instalar um ônibus de uma das corporações (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar ou Polícia Civil) para passar 10 dias no local e formalizar o negócio de vocês, com a entrega do alvará de funcionamento”, disse o vice-governador.

A Feira do SIA é o segundo ponto mais visitado de Brasília e garante 10 mil empregos diretos e indiretos para feirantes locais.
Fonte: Câmara Legislativa do DF - 07/11/2015 - 10:50:27