sexta-feira, 14 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA MAUS-TRATOS ZOOÓGICO

Câmara Legislativa discute denúncias de maus-tratos e irregularidades no Zoológico de Brasília

Por iniciativa do Deputado Rafael Prudente do PMDB, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta sexta-feira (14), audiência pública para debater as denúncias de maus-tratos aos animais e irregularidades administrativas no Zoológico de Brasília.
“Os maus-tratos e as irregularidades já foram denunciados pela imprensa com fotos e vídeos, por isso é necessário debater esse assunto aqui na Câmara. Precisamos exigir medidas para proteger os animais e para mudar o sistema de administração do Zoológico”, disse Rafael Prudente.
Em um vídeo feito no local, divulgado por
emissoras de televisão, um leão aparece em local inadequado de acordo com as normas do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio ambiente). O Ministério Público do Distrito Federal e a Delegacia do Meio Ambiente investigam também denúncias de que falta alimentação apropriada e remédios vencidos teriam sido dados aos animais.
A audiência pública marcada para às 15 horas contará com a presença de representantes do Ministério Público, do IBRAM, da Delegacia do Meio Ambiente e de diretores e ex-diretores da Fundação Zoológico de Brasília.



Fonte: Assessoria de Impressa do Deputado Distrital Rafael Prudente