quinta-feira, 16 de julho de 2015

GDF Promete Entregar para a População 20 Creches Até Janeiro De 2016

Governo vai inaugurar 20 creches a partir de agosto

Vinte creches vão ser entregues para a população até janeiro de 2016, as quatro primeiras já no mês de agosto, uma delas é que fica 204/205 Sul no Plano Piloto. As creches estão prontas é só dependem de alguns detalhes para a liberação de energia elétrica e algumas para o fornecimento de água. A informação foi dada pelo secretário de Educação, Júlio Gregório durante reunião com o Rafael Prudente do PMDB. O Deputado Distrital foi até o secretário para cobrar um cronograma para a liberação das creches.

“Nós viemos aqui cobrar um cronograma de entrega das 20 creches quer foram deixadas prontas na totalidade ou em parte pelo governo anterior. De acordo com o compromisso firmado com o secretário algumas creches vão ser entregues este ano e outras em janeiro de 2016”, disse Rafael Prudente.

O deputado apresentou algumas emendas no orçamento para a construção de creches no DF e por isso pediu ao secretário rapidez na execução destas emendas.

Júlio Gregório além de afirmar que vai atender o pedido do deputado, anunciou que 36 novas creches vão ser construídas pelo governo, algumas obras começam já neste ano. As creches serão maiores que as atuais e terão capacidade para atender 188 crianças de 0 a 5 anos de idade cada unidade.

“Como essa demanda é muito importante para o Distrito Federal, vim aqui firmar um compromisso com o secretário que o governo vai iniciar estas obras ainda este ano”, afirmou Rafael

As novas creches vão ser construídas em 16 cidades do Distrito Federal.

 
Fonte: Assessoria de Impressa do deputado Rafael Prudente