quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sol nascente em Ceilândia vai ganhar um Restaurante Comunitário

O Restaurante Comunitário do Sol Nascente em Ceilândia deve ficar pronto até dezembro. A informação foi dada pelo Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco ao deputado Rafael Prudente do PMDB. O deputado desde do início do ano está atuando junto ao governo para ampliar este serviço à população.

“O que foi dito aqui e nós vamos cobrar é que o Restaurante Comunitário do Sol Nascente vai ser inaugurado em dezembro. E nós cobramos também que seja feito o mais rápido possível o Restaurante Comunitário do Bairro Arapoanga em Planaltina”, disse Rafael.

Além do restaurante do Sol Nascente, está certo que outros dois vão ser construídos, um em Taguatinga e outro no Plano Piloto, mas só no ano que vem. O deputado ressaltou que é preciso priorizar as áreas mais carentes.

“Os Restaurantes Comunitários têm uma estrutura muito grande, por isso nossa sugestão é que sejam construídas Cozinhas Comunitárias, que são restaurantes menores para atender um número maior de pessoas em todo o DF”, afirmou.

Rafael Prudente cobrou também a implantação do café da manhã comunitário para a população e a resposta foi positiva.

A ideia do Governo é oferecer o café da manhã a 1 real, com fruta, pão com queijo, café e achocolatado. O projeto segundo o Secretário, Marcos Pacco vai começar pela Rodoviária do Plano Piloto até janeiro de 2016.

 

Fonte: Assessoria de Impresa do Deputado Rafael Prudente