terça-feira, 16 de junho de 2015

Acessibilidade nas cidades e no setor de transportes é tema de audiência nesta terça

A ideia é debater a questão não apenas na visão do deficiente, mas, também, na visão dos que tomam decisões e estruturam a mobilidade urbana e dos meios de transporte.
Nesta terça-feira, as comissões de Desenvolvimento Urbano e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promovem na Câmara dos Deputados um seminário sobre acessibilidade nas cidades e no setor de transportes.
Especialistas e representantes do Ministério das Cidades devem debater com os deputados a acessibilidade não apenas na visão do deficiente, mas, também, na visão daqueles que tomam decisões e estruturam a mobilidade das cidades e dos meios de transporte.
O evento foi proposto pelos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), para quem é preciso incluir as pessoas com dificuldade na mobilidade no debate das
cidades brasileiras:
"Nós vamos discorrer desde a questão da calçada cidadã, aquela calçada que tem rampa, que tem guia, que tem aditivo sonoro para a parada no sinal e na esquina para contribuir com aqueles que têm deficiência visual ou auditiva; enfim, para também as questões da própria mobilidade no que se incluem os veículos, os ônibus, os trens, as barcas, o metrô; enfim, que precisam ter um acesso melhor para aqueles que são cadeirantes e têm mobilidade reduzida. Isso é um tema global e que o brasil precisa correr atrás, porque há um atraso grande em relação a essa inclusão."
O seminário "Mobilidade Urbana: Acessibilidade, Transporte e Moradia" começa às 14 horas dessa terça-feira e você pode acompanhá-lo pela internet em www.camara.leg.br.
Reportagem – Marcello Larcher


Fonte: Radio Agencia