quarta-feira, 8 de abril de 2015

Para Cunha, manifestações desta terça foram de “baixo nível”

Sete pessoas ficaram feridas nos protestos contra o projeto que regulamenta a terceirização
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, classificou como de baixo nível os protestos dessa terça-feira que deixaram sete pessoas feridas e depredaram um carro em frente ao prédio principal da Câmara. Os manifestantes protestavam contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização.
Para Cunha, protestos são legítimos, mas não pode haver violência ou tentativa de intimidar deputados.
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Segundo a PM, 2.500 pessoas participaram dos protestos
"Cada vez que há uma pressão dessa exercida de forma indevida, o Congresso tem de responder votando. Protestossão legítimos, mas quando parte para agressão, depredação, e o baixo nível que imperou hoje, o Congresso tem de reagir. De minha parte, só me estimula a votar mais."
Segundo a PM, cerca de 2.500 mil pessoas estavam em frente à Câmara, convocados por duas centrais sindicais, a CUT e a CBT. Três sindicalistas, dois policiais, e um visitante foram atendidos por causa do conflito entre policiais e manifestantes. O deputado Vicentinho (PT-SP) foi atingido por um spray de pimenta durante a manifestação, e também precisou de atendimento. Quanto à acusação
de que deputados poderiam estar incitando manifestantes, Cunha disse que se isso ocorreu, vai ser apurado.
"Parlamentares que incitaram multidões a invadir ou agredir foram devidamente fotografados e filmados e serão representados à Corregedoria e haverá sanções. Porque um parlamentar não pode estimular atos dessa natureza. Certamente, nós vamos remeter à Corregedoria que vai promover a sanção devida contra cada parlamentar que agiu quebrando o decoro."
O projeto que regulamenta a terceirização está na pauta da Câmara, e deve ser votado nos próximos dias.
Reportagem – Marcello Larcher


Fonte: RADIOAGENCIA