segunda-feira, 17 de março de 2014

Eleições no DF: A união de forças do PPS, PSDB e DEM é o desafio

.
Em reunião realizada hoje (14/03), Alberto Fraga pelo Democratas, Eliana Pedrosa do PPS, juntamente com Izalci Lucas e Márcio Machado ambos do PSDB, firmaram o compromisso com o propósito de montarem uma chapa diferente do que já esta posto no cenário político, e juntos, divulgam nota à população do DF. ...

Brasília, 14 de março de 2014.

NOTA CONJUNTA

O espírito democrático passa, necessariamente, pela alternância de ideias. Repele, por óbvio, o determinismo e a continuidade da mesma lógica política sem discuti-la e corrigi-la.  A mudança do pensamento é o que existe de mais saudável aos ideais verdadeiramente republicanos. Os atores envolvidos no processo político precisam entender essa baliza e construir um novo eixo de debate, sem perder a experiência do
passado de vista, mas, também, sem deixar de olhar para o futuro. É preciso construir uma alternativa para o povo do Distrito Federal.

É com esse olhar no futuro melhor, com o desejo de uma transformação verdadeira, e cheios do espírito democrático, que convidamos a todos para fazer um debate efetivo sobre os rumos da cidade. Entendemos que o atual governo não representa a vontade popular na medida em que descumpriu acordos com categorias profissionais, deixou a cidade refém da violência e direcionou investimentos, quase que exclusivamente, à construção do Estádio Nacional de Brasília. Um governo que gasta fartos recursos com projetos relacionados à Copa do Mundo de futebol, enquanto faltam professores nas escolas, como vimos essa semana na histórica Escola Parque da 313/314 Sul.

Mas seria miopia política simplesmente ceder à tentação do passado. Há um esgotamento dos modelos já aplicados e Brasília precisa de um pensamento novo. Quem já administrou a cidade tem muito para contribuir com um novo jeito de governar e está convidado a nos ajudar nesse debate em que queremos retomar a idéia de cuidar da nossa gente, hoje, evidentemente, abandonada pelo governo. A união de forças do PPS, PSDB e DEM é um convite a reconstrução da capital. Nossa gente precisa recuperar o orgulho de bater no peito e dizer que é morador ou filho de Brasília e demais cidades do DF. Nosso povo precisar restaurar a autoestima perdida.

É a profundidade desse debate que vai determinar nossos caminhos. Definições ocorrerão somente quando essa discussão estiver exaurida e o nosso povo esteja verdadeiramente contemplado por propostas justas, suficientes e eficientes de governo que atendam as necessidades e os anseios dos nossos cidadãos. Mantemos nossa disposição de dialogar com todos aqueles que tenham o mesmo amor pelo Distrito Federal e por nossa gente e reafirmamos nosso firme propósito em uma candidatura diferente do velho antagonismo de forças que vem se alternando no Buriti desde a conquista da autonomia política do DF.

O Distrito Federal precisa reagir à letargia e a apatia do atual governo. Precisa também resistir ao saudosismo puro e simples.  O exemplo que estamos dando é o da união de quem quer reconstruir o DF, reconquistando a qualidade de vida do nosso povo. Seguiremos juntos, promovendo o debate democrático, e buscando caminhos alternativos, e as soluções necessárias para o grave estado de desordem social em que nossa terra foi mergulhada. Fé no nosso povo e esperança no amanhã é o que nos move e nos une de maneira indivisível.

Alberto Fraga – Democratas
Eliana Pedrosa – PPS
Izalci Lucas – PSDB
Márcio Machado – PSDB


Fonte: Alberto Fraga - Democratas Eliana Pedrosa – PPS Izalci Lucas – PSDB Márcio Machado – PSDB