domingo, 16 de março de 2014

CLDF: Assinado termo de cooperação técnica com o Senado

Publicações institucionais da CLDF serão impressas na gráfica do Senado

Os presidentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal e do Senado Federal, Wasny de Roure (PT) e Renan Calheiros (PMDB/AL), respectivamente, assinaram na tarde desta quinta-feira (13) um termo de cooperação técnica que possibilitará o uso da gráfica do Senado pelo Legislativo local. ...

Wasny lembrou, na oportunidade, que Brasília é hoje não apenas um complexo urbanístico tombado, mas a cidade catalisadora do terceiro maior centro metropolitano do País, considerando as cidades do Entorno que interagem com a Capital Federal. "Cabe à Câmara Legislativa tomar decisões impactantes para toda essa população, e o convênio permitirá uma maior divulgação da produção legislativa local, contribuindo para
a consolidação da cidadania", afirmou.

O presidente da CLDF destacou, ainda, a contribuição do vice-presidente da Casa, Agaciel Maia (PTC), que esteve presente ao evento, bem como do deputado Robério Negreiros (PMDB), para a parceria com o Senado.

O senador Renan Calheiros falou que o termo de cooperação se enquadra em uma das diretrizes de sua gestão à frente da instituição, que é "fazer mais com menos". E ressaltou que o convênio permitirá a otimização da capacidade produtiva da "Gráfica do Senado", como é chamada a Secretaria de Editoração e Publicações da instituição.

O documento assinado hoje permite que a Câmara Legislativa empregue até R$ 700 mil em serviços gráficos do Senado nos próximos 12 meses, deixando clara a exclusão de qualquer material que possa ser caracterizado como propaganda política.

Outros órgãos públicos firmaram a mesma parceria para utilizarem a gráfica do Senado, como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria da União, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Universidade de Brasília (UnB). Calheiros lembrou que é a única gráfica legislativa, em todo o País, a imprimir em braile.

Também participaram da solenidade, na Presidência do Senado, o diretor-geral da instituição, Antônio Helder Medeiros Rebouças; o diretor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado, Florian Augusto Madruga, e o secretário-geral da Câmara Legislativa, George Alexandre Burns.


Fonte: Zínia Araripe - Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF - 14/03/2014