quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bomba de brinquedo esvazia prédio do Ministério do Planejamento

Artefato tinha relógio digital preso a cilindros que simulavam ser dinamite. Servidores de andar onde estava brinquedo serão chamados para depor.


Caixa com a inscrição 'bomba' em um dos lados e explosivo de brinquedo achado no prédio do Ministério do Planejamento nesta terça (17) (Fotos: Paulo Pimenta/G1)

Bombeiros de Brasília encontraram uma bomba-relógio de brinquedo em uma sala no terceiro andar do Ministério do Planejamento na tarde desta terça-feira (17). O artefato tinha um relógio digital enrolado em quatro cilindros que simulavam ser bananas de dinamite. O prédio chegou a ser esvaziado por volta das 15h.
Na sala 352, onde estava o falso explosivo, também foi encontrada uma caixa de papelão em que estava escrita a palavra “bomba”. De acordo com a Polícia Militar, os funcionários do
andar em que os objetos foram encontrados serão chamados para depor.
“Esse brinquedo é conhecido. A gente já viu outros desses. Mas pelas características, ele causa medo porque com este brinquedo você pode fazer uma bomba real. Não com este tipo de material, mas é possível“, disse o major da Polícia Militar, Cláudio Santos.
O Ministério do Planejamento não quis comentar o caso



Fonte: G1