sexta-feira, 1 de novembro de 2013

OAB divulga desempenho de faculdades de direito no 10º Exame de Ordem

UnB é a que mais aprova no DF, seguida por Processus e UniCeub
  
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (29/10) o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) no 10º Exame de Ordem Unificado, aplicado no primeiro semestre deste ano. Em Brasília, das 20 faculdades avaliadas, a da  Universidade de Brasília (UnB) é a que mais aprova, com quase 64%. Em segundo lugar está a Faculdade Processus (38,52%), seguida pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub, com 38,41%. O Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan) ficou em último lugar, com pouco mais de 16% de aprovação (veja a tabela abaixo).

De acordo com a entidade, a lista não surpreendeu, pois as instituições que mais aprovam são, geralmente, as mesmas que tiveram bom desempenho no
Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Confira o desempenho das faculdades de direito


.
Este ano, entre os 124.914 inscritos, 120.944 compareceram à primeira fase e 28,07% foram aprovados na segunda fase. O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lembra que no início do mês o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado do Enade 2012, no qual 33% dos cursos de direito avaliados tiveram resultado insuficiente. “As faculdades que não são bem avaliadas no Enade acabam também não tendo boa aprovação no Exame de Ordem”, destaca.


Fonte: Correio Braziliense