quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Procon-DF lança operação “Barrados no Baile”

O Procon-DF, realiza, entre os dias 2 e 4 de outubro, à noite, a operação “Barrados no Baile”, ação educativa que conscientizará casas noturnas sobre as novas regras para funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

 

Publicada no Diário Oficial da União em 26 de setembro, a portaria determina que materiais publicitários, ingressos e entradas das casas noturnas informem sobre a existência de alvará de funcionamento e de alvará de prevenção e proteção contra incêndios, com as respectivas datas de validade. ...

Os cartazes afixados na entrada dos estabelecimentos deverão informar também sobre a capacidade máxima de pessoas permitida no espaço.

A ação educativa acontecerá sempre à noite, entre 22h e meia-noite, e prosseguirá de forma permanente e não calendarizada ao longo de 2013; já a portaria passa a
valer a partir de dezembro deste ano.

Durante a operação, os agentes exibirão modelos de cartazes como sugestão a ser seguida pelos proprietários de estabelecimentos.

Os protótipos, elaborados pelo Procon-DF, estão disponíveis para download neste link.

SERVIÇO

Operação “Barrados no Baile”, realizada pelo Procon-DF, faz ação sobre novas regras para funcionamento de casas noturnas.

Data: 2 a 4 de outubro

Horário: 22h à meia-noite

Contato: Elisson Ferreira (8403-6430

Fonte: Procon-DF - 01/10/2013