quarta-feira, 2 de outubro de 2013

HRT tem "agenda aberta" para mulheres que precisam de mamografia

O atendimento será priorizado para as mulheres que apresentarem sintomas de câncer de mama.

 

Outubro Rosa proporciona 60 vagas para mamografias no Hospital Regional de Taguatinga distribuídas entre os dias 7, 23,28 e 30.

No mês de combate ao câncer de Mama, as pacientes atendidas nos centros de saúde de Taguatinga que precisarem de exame de mamografia serão encaminhadas à Ginecologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). As mulheres que apresentarem sintomas de câncer de mama terão prioridade no atendimento. ...

O HRT abrirá a agenda da mastologia uma vez por semana durante todo o mês. Ao todo serão 60 vagas distribuídas entre os dias 7, 23, 28 e 30 de outubro. Para ser
atendida, a paciente deve ter passado por uma consulta em uma unidade básica de saúde de Taguatinga e ter sido encaminhada por um médico.

A Secretaria de Saúde garante avaliação clínica e a realização de mamografia para todas as mulheres. Dessa forma, aquelas que apresentarem os sintomas da doença possam ter um diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.

"A 'Agenda Aberta' vai auxiliar no atendimento da paciente que necessita de diagnóstico precoce de uma doença que mata, mas tem chance de cura, quando é feita a mamografia", diz a ginecologista e obstetra do HRT, Joseane Fernandes Rodrigues.



Fonte: Portal do Correio Brasiliense - 02/10/2013