quinta-feira, 25 de julho de 2013

Entidades não concordam com teor de edital lançado pela Terracap

A Terracap publicou, no dia 17 de julho, edital de Procedimento de Manifestação de Interesse PMI/2013, para apresentação de proposta técnica e de preço cujo objetivo é a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica de parceria público-privada para a gestão, operação e manutenção com possibilidade de complementações físicas e adequações no Centro Esportivo de Brasília, com abertura de envelopes prevista para o dia 1º de outubro.

O Centro é composto pelo Estádio Nacional, Ginásio de Esportes Nilson Nelson, Ginásio e Complexo Aquático Cláudio Coutinho e Quadras Polivalentes e o Autódromo Internacional de Brasília.

Preocupou-se a TERRACAP em consignar no Edital a preservação de várias atividades, entre elas: a continuação da utilização do estacionamento do
Ginásio tanto pelo Detran como pelas autoescolas; do cine drive-in, restaurante, kart e oficinas/galpões, instalações da OAB no estacionamento do Ginásio, entre outros. ...

Mas, ignorou por completo a existência das entidades esportivas instaladas no Complexo, à exemplo das Federações de Motociclismo, Automobilismo e Esportes Aquáticos em pleno funcionamento.

Sem a existência das Federações não há o desenvolvimento e aperfeiçoamento do esporte e do atleta e cai por terra o espírito que inspira qualquer investimento dessa natureza.

Também não houve o cuidado de natureza técnica no edital lançado, nas obras a serem realizadas sem acompanhamento especializado e nem a anuência das Confederações, em especial nas atividades que envolvam alta velocidade, o que poderá inviabilizar todo o processo.

Esses aspectos preocupam sobremaneira e estão sendo levantados para subsequente encaminhamento à TERRACAP para manifestação, com a participação do Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara Legislativa do DF.

Carlos Senise
Presidente da Federação de Motociclismo do DF - FMDF
Informações: 61-8466-4476. 

* Edital publicado no DODF - 17/07/2013 - Seção 3 - Página 53
Fonte: FMDF/Capital Racing - 25/07/2013