sábado, 19 de janeiro de 2013

Onda de criminalidade assusta população do DF




O Distrito Federal contabilizou pelo menos nove casos de sequestros relâmpagos este ano. Seis deles aconteceram entre as 22h de quarta-feira e as 22h de quinta-feira. Outro caso foi registrado na tarde de ontem, quando uma jovem de 20 anos foi abordada por quatro criminosos no momento em que saía de um banco no Recanto das Emas.
Ela estava com R$ 5 mil e seguiu com os sequestradores até ser libertada pela Polícia Militar, em Samambaia. Na noite anterior, duas mulheres foram abordadas no
Parque da Cidade por homens armados e abandonadas no Park Way. Horas antes, outra vítima já havia sido sequestrada também na Asa Sul, desta vez na 902. A região administrativa é a que mais acumula roubos com restrição à liberdade da vítima este ano.
Foram quatro casos.
Os seis casos em 24 horas ocorreram no Plano Piloto, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e em Ceilândia. As delegacias do Núcleo Bandeirante (11ª DP) e da Asa Sul (1ª) apuram os dois sequestros do Plano Piloto, registrados na última quinta-feira. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) informou que os delegados que investigam as ocorrências só irão se pronunciar quando tiverem detalhes sobre os crimes.
A Divicom explicou que o sequestro relâmpago da 902 aconteceu por volta das 18h. Uma mulher de 25 anos foi abordada por quatro homens armados. Ela foi obrigada a rodar com os criminosos por cerca de uma hora, até ser abandonada no Lago Sul.

Quatro horas depois, mais duas mulheres, de 26 e 28 anos, ficaram em poder de três homens armados. Elas estavam em um estacionamento do Parque da Cidade quando foram surpreendidas pelos criminosos. Uma das vítimas foi obrigada a dirigir pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), enquanto a outra seguia no banco traseiro.

As vítimas foram abandonadas no Park Way. Nos dois sequestros, os bandidos fugiram com o carro e os pertences delas. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.


Fonte: Guardian Noticias