terça-feira, 4 de outubro de 2022

Deputado Federal Marcel van Hattem anuncia apoio a Bolsonaro no 2° turno

Ao lado do governador de MG, Romeu Zema, o deputado disse que o objetivo é evitar a volta de Lula ao poder



O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) anunciou, nesta terça-feira, 4, apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o parlamentar explicou que, embora tenha discordâncias com o atual governo, a volta do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio do Planalto seria maléfica para os brasileiros.

“Não temos convergência nenhuma com o projeto de poder do PT”, afirmou van Hattem. “Quando Lula foi presidente, houve o Mensalão e o Petrolão. Tivemos apoio a uma série de ditaduras mundo afora e uma posição ideológica que contraria nossos princípios liberais e conservadores.”

A partir desse cenário, o parlamentar decidiu apoiar a candidatura de Bolsonaro à reeleição. “É para evitar a volta de Lula ao poder, que, na verdade, deveria estar cumprindo pena na cadeia, não concorrendo à Presidência”, concluiu.

Apoio de Minas Gerais

Mais cedo, Zema formalizou o apoio ao atual chefe do Executivo. “Acredito mais na proposta do presidente Jair Bolsonaro que de seu adversário, Lula”, declarou, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.