segunda-feira, 4 de abril de 2022

Podemos sonda outro ex-integrante do Judiciário após saída de Sergio Moro

Acusado de ‘traição’, Moro teria saído da sigla sem aviso prévio.


Entra nome, sai nome. Ajusta aqui, mexe ali. Assim tem sido os bastidores do Poder, às vésperas de uma das disputas mais importantes da história do país: as eleições de 2022.

Ciente de que o pleito será extremamente decisivo, partidos políticos e suas respectivas lideranças estão em processo de movimentações de peças, visando consolidar suas candidaturas pelo país.

De última hora

Após a turbulenta saída de Sergio Moro do Podemos, a direção nacional do partido chegou a sondar outro nome que possuísse histórico semelhante ao do ex-juiz da Lava Jato.

Trata-se de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com passagem pela mais alta Corte do país, o ex-magistrado é uma figura bastante cortejada entre as lideranças partidárias e, inclusive, já tinha sido cotado para disputar as eleições em 2018.

De acordo com a revista Crusoé, depois de Moro ter migrado para o União Brasil, dirigentes do Podemos buscaram conversar com Barbosa, na tentava de saber se ele estaria disposto a concorrer à Presidência da República. O contato, no entanto, não prosperou.

Em consequência, a sigla já descarta, por ora, a possibilidade de vislumbrar mais alguém para disputar o Planalto. Agora, conforme apurou a nossa equipe de jornalismo, o foco é definir como a legenda vai se portar em torno de um nome à presidência. As possibilidades são: não abrir manifesto em torno de um candidato específico ou, conforme o rumo das conversas, manter neutralidade — liberando os filiados para apoiar o candidato que assim desejar.


Fonte: Conexão Política