quarta-feira, 30 de março de 2022

Nova pesquisa é de tirar o sono de Lula e animar ainda mais Bolsonaro

Divulgada nesta quarta-feira, 30, a nova pesquisa do PoderData, ligada ao portal Poder360, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua reduzindo a sua diferença para o ex-presidente Lula.



Em seis meses, Bolsonaro foi capaz de reduzir cerca de 13 pontos entre ele e o esquerdista. Os números geram ainda mais preocupação no núcleo petista, que já tem se articulado para diminuir os impactos sofridos nas últimas semanas.

Nos últimos meses, os levantamentos têm mostrado que o chefe do Executivo federal segue em ritmo de crescimento, enquanto Lula tem recuado.

A pesquisa do PoderData aponta que, num cenário de primeiro turno, Lula tem 41% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro.


O levantamento também mostra que, em segundo turno, Lula teria 50% dos votos e Bolsonaro teria 38%. Para se ter ideia, em setembro do ano passado, cravando o mesmo cenário, o petista tinha 55% das intenções de voto contra 30% do atual presidente.

Na sequência, de acordo com o levantamento, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; Sergio Moro (Podemos), com 6%; João Doria (PSDB), com 3%, André Janones (Avante), com 2%, e Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB), com 1% cada um.

Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram.

O instituto realizou 3.000 entrevistas em 275 municípios, contemplando as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Fonte: Conexão Política