terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Santa Tereza do TOCANTINS. Com investimentos e sensibilidade da Caixa, foi dado o pontapé é iniciado a construção do primeiro de 7.000 fogões mais eficientes.

Trata-se de mais um projeto transformacional, tanto em termos ambientais quanto de saúde para as pessoas. 




Neste projeto a Caixa vai patrocinar a construção de 7.000 fogões, a implantação de 1.000 quintais agroflorestais e o plantio de 1.2 milhão de árvores. O Instituto Perene é quem realiza as construções e os plantios. Importante também conhecermos o trabalho deles de perto. O Ministério do Meio Ambiente é parceiro neste projeto. 

Os fogões “caipiras”, como eles chamam, geram uma fumaça tão forte que não se consegue nem enxergar. As paredes ficam negras e o uso de árvores é muito intenso. Além disto, as árvores utilizadas até hoje são Jatobá, Angico, Copaíba, Timbó e Espinheiro. Ou seja, este novo fogão vai reduzir o desmatamento pois ao invés de galhos, passarão a ser utilizados gravetos. 

É o Governo Federal protegendo o meio ambiente e realizando inclusão social.

Sempre importante lembrar que o GOVERNO FEDERAL ZEROU OS IMPOSTOS DO GÁS DE COZINHA, bem como criou o AUXÍLIO GÁS para os mais necessitados diante dos fortes reflexos do “fique em casa que a economia a gente vê depois” imposto por governadores e prefeitos.