quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Deputado quer impeachment de Carmen Lúcia após reunião com esquerdistas

Ministra participou de um encontro onde um dos temas discutidos foi o aborto

 
Ministra Cármen Lúcia, do STF Foto: STF/SCO/Rosinei


Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) afirmou que irá apresentador um pedido de impeachment contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida por base uma reunião com esquerdistas em que a ministra esteve presente onde um dos temas tratados foi o aborto.

O encontro ocorreu na casa da ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta ​Suplicy. A ministra, no entanto, acabou deixando o encontro após uma “divergência” sobre uma carta pedindo a regulamentação da interrupção da gravidez. De acordo com o veículo, a “polêmica” teve início após Cármen Lúcia se opor ao uso do tema aborto no documento.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Cármen Lúcia pediu que a carta tivesse outra abordagem sobre o tema, defendendo a necessidade da criação de uma secretaria de mulheres, além de recursos destinados a políticas sobre a mulher. Pouco depois, a ministra se levantou da mesa, disse que precisava pegar um voo e se despediu das presentes.

Ao comentar o encontro, Bibo Nunes lamentou que a ministra tenha participado de um “ato político”.

– Como uma ministra está participando de um ato político como esse, se o artigo 95 da Constituição Federal (…) proíbe que juízes, magistrados participem de vida política partidária? (…) Entrarei inicialmente com um pedido na Procuradoria-Geral da República para que me informem se houve crime, e depois vou até o Senado Federal pedir o impeachment da ministra.

 

Fonte: Pleno News