domingo, 6 de fevereiro de 2022

Rosa Weber se retrata e reabre ação de Luciana Gimenez contra Kajuru

Queixa-crime havia sido arquivada pela ministra em novembro

Luciana Gimenez e Jorge Kajuru
Fotos: AgNews | Dilson Silva / gência Senado / Geraldo Magela


A ministra o do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu reabrir a queixa-crime de Luciana Gimenez contra senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), dois meses após ter arquivado o caso por problemas na petição inicial.

Weber havia rejeitado a ação em novembro do ano passado, alegando que não era possível corrigir o documento, pois o suposto crime ocorreu em março, e, por isso, já estava prescrito. Os advogados da apresentadora cometeram o erro de esquecer de especificar de que tipo penal o parlamentar estava sendo acusado.

O chamado juízo de retratação da ministra foi feito na última quinta-feira (3), após um pedido de reconsideração dos advogados da apresentadora, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, que peticionaram pelo prosseguimento da ação.

– Admito, em juízo de retratação, o instrumento de outorga de poderes devidamente regularizado e prossigo na análise do feito – disse a ministra.
Gimenez decidiu entrar com ação contra Kajuru no STF após o parlamentar chamá-la de “mulher de programa”, no canal de Antonia Fontenelle no Youtube.

– É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger – disse Kajuru em março de 2021.

Fonte: Pleno News