quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

OLHA AI: PT vai trabalhar para evitar cassação de vereador que invadiu igreja, afirma Lula

Ex-presidente disse que Renato Freitas cometeu abuso por ser jovem, tem de pedir desculpas e ser perdoado


Segundo Lula, Freitas deveria ter adotado outras estratégias | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Lula disse que o vereador do PT que invadiu a Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, tem de ser perdoado. Segundo o petista, Freitas errou e precisa se retratar. “Por ser jovem, esse menino cometeu um abuso. Ele tem o direito de pedir desculpas e de ser perdoado”, disse.

Lula afirmou ainda que o PT vai articular-se na Câmara Municipal em prol de Freitas. “Nós vamos te defender”, prometeu. “Não vamos querer que você seja cassado. Não vamos permitir que a direita conservadora da Câmara te casse.” Lula considerou o episódio de invasão como “deslize político”.

Segundo Lula, Freitas deveria ter adotado outras estratégias, como pedir para o padre “rezar uma missa para o povo negro” ou enviar um ofício pedindo que a igreja tenha “um, dois padres negros”. “O que não tem sentido é invadir a igreja, transformar um templo religioso em um lugar de protesto”, observou.

“Peça desculpas ao povo do Paraná, peça desculpas ao PT, peça desculpas aos padres, aos religiosos”, pediu Lula a Freitas, ao dizer estar falando “como um pai fala para o filho”. Atualmente, o vereador que invadiu a igreja é alvo de quatro pedidos de cassação na Câmara dos Vereadores de Curitiba.