quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Jair Bolsonaro visita Túmulo do Soldado Desconhecido na Rússia

Presidente terá agenda com diversos compromissos na capital russa nesta quarta-feira

Bolsonaro visita o Túmulo do Soldado Desconhecido em Moscou
Foto: PR/Alan Santos


Na abertura de sua agenda em Moscou, na Rússia, nesta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro iniciou sua agenda oficial com uma homenagem aos militares soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial. O presidente participou de uma rápida cerimônia e deixou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Jardim de Alexandre, próximo à muralha do Kremlin.

O líder chegou ao local acompanhado pelos ministros Walter Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Carlos França (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O embaixador brasileiro na Rússia, Rodrigo Baena Soares, também esteve presente.

O presidente foi recebido por militares russos e, após depositar flores no local, ouviu uma banda militar executar o Hino Nacional no Brasil. A cerimônia durou cerca de dez minutos, e Bolsonaro retornou ao hotel.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro tem encontro marcado com o presidente da Rússia, Vladmir Putin. A reunião, que incluirá um almoço, tem previsão de durar duas horas. Os dois líderes devem fazer uma declaração conjunta à imprensa. Entre os assuntos que devem ser tratados entre os dois estão ciência e tecnologia, energia e agronegócio.

Fonte: Pleno News