quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Homem interrompe papa em audiência: “Deus te rejeita”

Infrator acabou sendo levado pela polícia


Homem interrompeu o papa Francisco durante audiência Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI


Nesta quarta-feira (2), um homem interrompeu a audiência geral do papa Francisco, no Vaticano, gritando: “Deus te rejeita”. Ele também teria dito a frase “Esta igreja não é de Deus”, antes de ser levado pela polícia, segundo informações da Reuters.

O homem, que aparenta ter entre 40 e 50 anos, também foi ouvindo gritando a palavra “máscara”. Antes de se manifestar, ele estava sentado sozinho no fundo da sala de audiências.

Segundo uma fonte do Vaticano, o homem é irlandês e mora em Roma. Ele já teria protagonizado cenas parecidas em várias basílicas e acabou sendo entregue à polícia italiana, procedimento de praxe quando alguém é detido no Vaticano.

O papa Francisco ouviu os gritos. No entanto, não ficou claro se o pontífice compreendeu o que foi dito.

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MEO

Após o homem ser levado, Francisco pediu que as demais pessoas se juntassem a ele para fazer uma prece pelo infrator.

— Há alguns minutos ouvimos um homem que gritava, berrava, que tinha algum tipo de problema. Não sei se é físico, psicológico ou espiritual, mas é um irmão nosso que tem um problema. Gostaria de terminar rezando por ele, por nosso irmão que está sofrendo, pobre homem, porque, se ele estava gritando, é porque está sofrendo. Não sejamos surdos às necessidades deste irmão – disse o papa.


Fonte: Pleno News