quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Adolescente de 14 anos desaparece em Taguatinga ao sair para ir em shopping

Sara Carlos de Moraes da Silva saiu de casa no domingo (30/1) dizendo que iria ao shopping com uma amiga. O caso é investigado pela Polícia Civil do DF 

A adolescente saiu de casa no domingo dizendo que iria ao shopping com uma amiga - (crédito: Material cedido ao Correio)

Familiares estão em busca de informações que possam levar ao paradeiro de Sara Carlos de Moraes da Silva, de 14 anos. A adolescente saiu de casa, na QNL de Taguatinga Norte, no final da manhã do último domingo (30/1), dizendo para a mãe que iria a um shopping com uma amiga. Desde então, a menina não foi mais vista.

Ao Correio, a mãe de Sara, Ana Cleide Carlos de Moraes, 47, contou que, no dia em que desapareceu, a filha acordou por volta das 8h, lanchou, tomou um banho e se arrumou. “Ela disse que iria para o shopping com uma colega e voltaria para casa às 16h. Eu estava deitada e disse que tudo bem, mas errei em não levantar para ver com quem ela estava saindo de fato”, contou a dona de casa.

Vestindo um short jeans preto, uma collant marrom e sandálias, Sara saiu da residência com uma pequena sacola e o celular. A adolescente não chegou no horário combinado em casa e, por volta das 19h, a mãe começou a ligar e a enviar mensagens. “A preocupação foi aumentando. O celular chamava e ela recebia as mensagens, mas não atendia e nem respondia. Chegamos a entrar em contato com a amiga que ela disse que iria acompanhá-la no shopping, mas descobrimos que na verdade ela está viajando”, relatou a mãe.

Investigação

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Taguatinga Norte. Ana Cleide afirmou que os policiais realizaram algumas buscas, mas que o celular de Sara está desligado. “Não consigo dormir direito, estou à base de remédios”, desabafou.

Quem souber o paradeiro de Sara, pode ligar para o número 197, da Polícia Civil, ou para (61) 98582-6725 (Ana Cleide).

 

Fonte: Correio Braziliense