terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Bolsonaro pede apuração de invasão de igreja em Curitiba

Movimentos de igreja entraram no templo mesmo com pedidos de padre para que tumulto parasse


Grupo gera tumulto na entrada de igreja em Curitiba
Foto: Reprodução/Twitter


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (7) ter acionado ministérios de seu governo contra a invasão de uma igreja em Curitiba realizada por militantes que seguravam bandeiras do PT e do PCdoB e gritavam dentro do templo em ato que seria uma manifestação pela morte do congolês Moïse Kabagambe, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro compartilhou vídeo da entrada do grupo na igreja em seu Twitter e chamou os manifestantes de “marginais”. Ele também disse ter pedido ao Ministério da Justiça e ao da Mulher, Família e Direitos Humanos para acompanhar o caso.



– De modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos e que práticas como essa não ganhem proporções maiores em nosso país – disse o líder

De acordo com o chefe do Executivo, a invasão da igreja foi um ato da esquerda que, “acreditando que tomarão o poder novamente”, voltam “a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo”. Bolsonaro ainda citou o artigo 208 do Código Penal para defender que a medida seria alvo de punição.

– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar? – acrescentou.

Fonte: Pleno News