terça-feira, 21 de maio de 2019

Polícia prende traficante que usava crianças como disfarce, em Brazlândia


Gabriela Silva usava os filhos, um bebê de colo e uma criança de 4 anos, para não levantar suspeitas

(foto: PMDF/Divulgação)
Uma mulher foi presa no início da noite do último domingo acusada de ser uma das traficantes de drogas que atuam em Brazlândia. Gabriela Silva, 26 anos, foi detida com 300g de maconha e R$ 530 em espécie. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ela usava os dois filhos, um bebê e uma criança de 4 anos, como disfarce para fugir de abordagens policiais.  
Momentos antes de abordar Gabriela, a PMDF identificou um usuário comprando maconha nas proximidades da casa da acusada. Após surpreenderem a mulher, a equipe do 16º Batalhão, com apoio do Batalhão de Cães da PM, revistou a casa dela e encontrou as 300 gramas de maconha, droga estava escondida.


Segundo o sargento Rogério Santos, Gabriela já era procurada há muito tempo. Ela foi detida pela primeira vez aos 17 anos. "Nós estávamos recebendo muitas denúncias de que tráfico no endereço dela, mas ela era muito esperta e ardilosa. Estava sempre com os filhos para não levantar suspeitas", destacou. 
Gabriela foi detida e encaminhada para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Os policiais detiveram, também, Igor de Sousa, por uso e porte de droga, que assinou um termo de compromisso e foi liberado em seguida. As crianças ficarão aos cuidados do Conselho Tutelar.