terça-feira, 21 de maio de 2019

Após paralisação relâmpago, ônibus que atendem Ceilândia voltam a circular


No início do dia, nenhum ônibus deixou a garagem. As paradas ficaram lotadas e os veículos das demais empresas estavam mais cheios que o normal
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Em meio a greve dos metroviários, que entrou no 20° dia, os passageiros de Ceilândia e Taguatinga ainda foram surpreendidos, nesta terça-feira (21/5), com a paralisação relâmpago dos rodoviários da empresa São José.

No início do dia, nenhum ônibus deixou a garagem. A empresa afirma que foi pega de surpresa assim como os passageiros e informou que eles voltaram ao trabalho por volta das 7h30. O Correio tenta contato com o sindicato dos funcionários para saber os motivos da paralisação.


Em meio a isso, quem passou por dificuldades mais uma vez foi quem precisa de transporte público na região. As paradas ficaram lotadas e os veículos das demais empresas estavam mais cheios do que o normal.
Funcionamento do Metrô
Com a greve, o Metrô funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 8h45 e das 16h45 às 19h30. Nos horários de pico, ficam disponíveis 18 trens. Aos sábados, os trens rodam das 6h às 9h45 e das 17h às 19h15. Domingo, das 7h às 19h.

Fonte: Correio Braziliense