quinta-feira, 9 de maio de 2019

Alírio Neto assumirá direção-geral do Detran-DF


O ex-distrital Alírio Neto assumirá a direção-geral do Departamento de Trânsito (Detran). Ele foi candidato a vice-governador nas eleições de 2018, na chapa da também ex-distrital Eliana Pedrosa. A informação foi confirmada pelo Palácio do Buriti. Alírio substituirá Fabrício Moura, que deixa o cargo depois de denúncias  envolvendo supostas irregularidades na contratação de serviços de manutenção de semáforos.

Em reunião com o governador Ibaneis Rocha, na manhã desta quinta-feira (9/5), Fabrício informou que deixará o cargo. Ele alegou que quer priorizar a defesa. Na semana passada, o Ministério Público do Distrito Federal abriu investigação para apurar supostas irregularidades na manutenção de semáforos do Distrito Federal. A a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) pediu esclarecimentos a Fabrício Moura. O MP quer saber por que o Detran firmou um contrato emergencial, sem licitação, se o processo de concorrência pública estava pronto para publicação.

A promotoria abriu inquérito civil público depois de receber uma extensa denúncia, embasada por documentos internos do Detran. Segundo nota divulgada pelo MP, a Prodep “investiga possíveis irregularidades na contratação de manutenção semafórica no DF”. O atual contrato para a prestação desse serviço é com a empresa Sitran.

O Ministério Público pediu ao Detran cópia do processo que levou à celebração do Contrato Emergencial nº 1/2019. Entre os documentos entregues ao MP estão áudios de supostas conversas relacionadas a uma nova licitação – mais ampla e mais cara.

Fonte: Correio Braziliense