segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Adolescente infrator de 17 anos é encontrado morto em unidade de internação

Ele estava no quarto com outros dois detentos. Ambos são suspeitos de enforcarem a vítima

Um funcionário da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) encontrou um jovem de 17 anos enforcado em um dos quartos da instituição na tarde deste domingo (8/1). O interno estava desmaiado, no chão, com um lençol ao redor do pescoço. Ele recebeu os primeiro socorros, mas não resistiu  e morreu no hospital.

A polícia suspeita que outros dois internos, de 15 e de 17 anos, tenham cometido o crime. Eles estavam no quarto com a vítima quando o funcionário a encontrou enforcada.  

A família do adolescente morto foi informada sobre o caso e está sendo atendida pela equipe de assistência social da UISM, segundo
a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.  

O Ministério Público e a Vara da Infância também acompanham o caso. O sistema tem capacidade para 873 internos, mas conta com 793. Por questões de segurança, o efetivo da unidade não pode ser informado.  

Policiais civis interrogaram os suspeitos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Após prestaraem depoimento, seguiram para a Unidade de Internação Inicial (UAI). O caso ainda está sob investigação.

*Estagiário sob supervisão de Renato Alves