terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Por matrícula, pais 'madrugam' em frente a escola pública do DF

Confirmação nesta terça; instituição foi campeã de aprovações no PAS. Pessoas levaram cadeiras, e calçada de Sobradinho ficou lotada.

Pais 'madrugam' em calçada de escola pública do DF para
confirmar matrícula (Foto: TV Globo/Reprodução)
Pais formaram filas em frente ao Centro de Ensino Médio 1 de Sobradinho, no Distrito Federal, na madrugada desta terça-feira (26) para confirmar a matrícula dos filhos. Por volta das 6h30, a calçada em frente à instituição estava lotada. A instituição foi a escola pública que teve a maior quantidade de alunos aprovados no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – 64.
Pessoas que estavam na fila afirmaram que também pretendem aproveitar a data para tentar trocar os filhos de turno. Elas levaram cadeiras, barracas e comida para aguardar a abertura da secretaria da instituição, que só ocorre às 8h.
Ouvida pela TV Globo, Viviane Rodrigues afirmou tentar a troca de turno por acreditar que o rendimento é melhor pela manhã. Uma aluna que estava acampada no local diz que vale a pena o esforço e que vai conseguir estudar na instituição.
As aulas começam no dia 29 de fevereiro, já que o ano letivo de 2015 foi encerrado na semana passada por causa de uma greve geral
de servidores públicos entre outubro e novembro. A rede tem cerca de 470 mil estudantes.
Também nesta terça foram retomadas as atividades na maioria das escolas particulares. Ao todo, a rede privada tem 194 mil alunos. O Batalhão de Policiamento Escolar deu início à Operação Volta às Aulas. O foco está no combate ao porte e tráfico de drogas, que representaram 10% das 1.186 ocorrências registradas em 2015 dentro dos colégios e no perímetro das instituições. Em segundo e terceiro lugares aparecem as brigas entre alunos e roubo de celular.
Pais 'madrugam' em calçada de escola pública do DF para confirmar matrícula (Foto: TV Globo/Reprodução)

Fonte: G1